Política Titulo Mauá
Atila confirma Chico do Judô no comando de Serviços Urbanos
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
24/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador eleito de Mauá, Chico do Judô (PEN) foi confirmado como futuro secretário de Serviços Urbanos na gestão de Atila Jacomussi (PSB). É o quinto quadro definido do governo eleito, que já fechou as Pastas de Educação, de Saúde, de Cultura e de Esportes. O anúncio oficial do secretariado deve ocorrer ainda nesta semana.

Eleito com 2.361 votos, Chico do Judô era cotado para ser candidato indicado por Atila à eleição pela presidência da Câmara. O prefeito eleito, porém, amarrou consenso na base para que o pai, o vereador reeleito Admir Jacomussi (PRP), seja nome único do grupo na disputa.

Ontem, Chico confirmou sua ida ao primeiro escalão. Em recente entrevista ao Diário, o parlamentar eleito disse que estava “à disposição” para ajudar Atila tanto na Câmara – assumindo mandato –, quanto no Executivo. “Vai ser um desafio muito grande (chefiar a secretaria), pois sabemos da demanda de serviços que a cidade necessita e, ao mesmo tempo, da situação econômica que a Prefeitura vai estar. Mas estou feliz pelo convite. Desafios são feitos para serem vencidos”, comemorou Chico do Judô, que carrega no currículo quatro mandatos de vereador, além de ter chefiado a Pasta de Esportes e a ouvidoria municipal em governos anteriores.

A nomeação de Chico do Judô já era esperada nos bastidores. Até então, ele era cotado para a Pasta de Esportes, mas o setor foi entregue ao PR – o indicado é Sandro Oliveira Paccola (PR). Chico do Judô é tido como um dos homens de confiança de Atila. Por esse motivo, deve coordenar, à frente de Serviços Urbanos uma das plataformas de campanha de Atila, a implementação da zeladoria municipal. O projeto visa a limpeza imediata das vias e praças da cidade e restauração da sinalização.

Atila também já escolheu Fernando Daniel Coppola, o Xuxa (PMDB), ex-assessor da ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), como secretário de Educação. Para a Saúde, é dada como certa a nomeação do ex-vice-prefeito e ex-prefeiturável Márcio Chaves (PSD). Na área da Cultura, o indicado é Márcio de Souza. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;