Setecidades Titulo
Mães se unem para evitar mudança de escola em Mauá
Por Do Diário do Grande ABC
15/10/2004 | 09:09
Compartilhar notícia


Cerca de 20 mães de alunos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Papaléguas, no Jardim Rosina, em Mauá, fizeram uma via sacra na manhã desta quinta para conseguir com que as crianças estudem em escolas próximas de suas casas. A Emei encaminhou 73 alunos para a EE Ulisses Victor Gervásio, no Jardim Oratório, distante das casas das famílias.

Representantes da Secretaria da Educação da Prefeitura foram chamados para dar explicações. De acordo com a supervisora técnica da secretaria, Conceição Aparecida Sales, houve uma reunião entre a Prefeitura e a Diretoria de Ensino do Estado para que fosse resolvido o problema das vagas para 2005.

"O Estado determinou que todas as Emeis fizessem uma listagem indicando o bairro onde as crianças moram e que encaminhassem para a escola estadual daquele bairro. A confusão é porque ninguém quer seus filhos na escola do Jardim Oratório", disse Conceição.

As mães alegam que a escola não tem condições de receber as crianças. "Além de ficar longe da minha casa, o local é sempre invadido por traficantes", disse a dona de casa Josimeire Maria da Silva, 25 anos.

Depois de ouvir as explicações dos representantes da Prefeitura, as mães foram até a Diretoria de Ensino do Estado. No local, uma funcionária, que preferiu não se identificar, ligou para a EE Carlos Drumond de Andrade, no Jardim Rosina, e conseguiu com que as mulheres fizessem as matrículas das crianças. No início da tarde, as mães confirmaram ao Diário que conseguiram vaga para seus filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;