Economia Titulo
S.Bernardo oferece curso de pedreiras
Do Diário do Grande ABC
10/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Em continuidade ao programa Mulheres Construindo Autonomia, que oferece curso de capacitação na área da construção civil para mulheres, a Prefeitura de São Bernardo está com inscrições abertas até o dia 28.

Ao todo serão oferecidas 150 vagas, sendo 75 destinadas para alvenaria (assentamento de blocos, tijolos, reboco e revestimento: assentamento de pisos e azulejos) e o mesmo número para pintura (reboco, preparação de paredes, pintura e texturização).

A iniciativa, resultado de convênio firmado com a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do Governo Federal, tem como objetivo garantir a independência financeira e qualificação profissional das participantes que passaram por situação de violência ou se encontram em vulnerabilidade social.

Além de conteúdos sobre cidadania e direitos humanos, as pedreiras terão aulas de economia solidária, cooperativismo, empreendedorismo, associativismo, bem como técnicas da construção civil, com o reaproveitamento de materiais e respeito ao meio ambiente.

As estudantes ainda aprenderão a fazer massa, assentar blocos, tijolos, pisos e azulejos, colocar laje, chapiscar e rebocar, preparar paredes para pintura e texturização, entre outras atividades do cotidiano do canteiro de obras.

Para participar, é necessário apresentar documento com foto e idade acima de 16 anos, não ter qualificação profissional definida e estar em situação de desemprego e de vulnerabilidade social. A ficha de inscrição está disponível até dia 28, das 9h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania - situada na Avenida Redenção, 271, Centro, sala 15.

As aulas terão início em 7 de fevereiro e serão realizadas no Centro de Formação Profissional Padre Leo Comissari, na Rua Padre Leo Comissari, 288, no Jardim Silvina.

Serviço: Mais informações pelo telefone 4126-3764 ou 4127-0866.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;