Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Líder da Al Qaeda pede guerra contra governo saudita


Do Diário OnLine
Com Agências

27/05/2004 | 16:04


O líder da rede terrorista Al Qaeda na Arábia Saudita, Abdulaziz Al-Muqrin, pediu nesta quinta-feira que os muçulmanos iniciem uma guerra contra a família real saudita. O governo do país é um dos maiores aliados dos Estados Unidos no Oriente Médio.

A mensagem, que pede uma "guerrilha urbana" para desestabilizar o governo saudita, foi divulgada por sites islâmicos. Al-Muqrin ocupa o primeiro lugar entre as pessoas mais procuradas da Arábia Saudita. Ele é apontado como o planejador de vários atentados no país.

A Arábia Saudita é a maior produtora de petróleo do mundo. O líder da Al Qaeda ressaltou que a guerra contra a família real deve ser feita por cidadãos sauditas, para dificultar o trabalho das forças de segurança do país.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;