Setecidades Titulo
PUC aplica segunda prova neste domingo
Luciana Yamashita
Especial para o Diário
09/12/2006 | 19:35
Compartilhar notícia


A PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo realiza neste domingo a segunda prova do Vestibular Unificado 2007. Na região, o processo seleciona alunos para a Faculdade de Medicina do ABC e para a Faculdade de Direito de São Bernardo. O processo ainda atende as faculdades Medicina de Marília, Santa Marcelina e Integradas Rio Branco.

Os candidatos devem comparecer às 13h ao local do exame (o horário limite é 13h45). É preciso levar caneta, lápis, borracha e documento de identidade. Não é permitido usar relógio com calculadora, pager e celular.

Será permitida permanência de até quatro horas na sala. Os candidatos devem responder a quatro questões analítico expositivas – uma redação, uma questão de História/Geografia, uma de Matemática/Física e uma de Biologia/Química.

Genérico – “As respostas são pequenas redações para o desenvolvimento da matéria dada. O tema costuma ser genérico e o candidato sempre sabe algo do assunto”, adianta a coordenadora do curso e colégio Objetivo, Vera Lúcia da Costa Antunes.

A dica para fazer uma boa prova é ler o enunciado atentamente e responder a todas as questões propostas. “A preocupação que o candidato deve ter é colocar todo o seu conhecimento para o que for pedido. Não é preciso ficar preocupado se vai responder, por exemplo, mais da parte de Física ou de Matemática na mesma questão”, ensina Vera.

Fazer rascunho das respostas é outra dica. “A prova é bonita, diferenciada, parece um folder. É preciso tomar cuidado com a redação das respostas e caprichar na letra”, diz o orientador do Ensino Médio do colégio Arbos, Antonio Romualdo Calvo.


Sexagenário – Os jovens são maioria entre os candidatos, mas isso não intimida o aposentado André Armando Rodrigues Gameiro, 69 anos, que vai prestar vestibular para Direito. Ele terminou o colegial em 1957, depois formou-se em Engenharia e passou no concurso público para oficial de justiça. Com o conhecimento que adquiriu e o esforço no cursinho, espera passar no vestibular para ajudar comunidades carentes. “Eu me aposentei neste ano e não queria ficar parado. Os meus colegas de cursinho me chamam de tio e de avô, mas é carinhoso, a convivência é ótima”, conta.

Também candidata a uma vaga do curso de Direito, a estudante de São Bernardo Fernanda de Souza, 17 anos, acha que não será tão fácil. “Achei a primeira prova da PUC mais difícil que a da Fuvest, mas espero entrar”.

Candidata ao curso de Medicina, Soraia Perugino Cruz, 19 anos, está no segundo ano de cursinho e já aprendeu uma lição para o vestibular deste domingo. “É preciso interpretar e encontrar as informações nos textos para responder com calma”.

Os resultados serão divulgado no dia 3 de janeiro, no site www.vestibular.pucsp.br.

(Supervisão de Adriana Gomes)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;