Internacional Titulo
Hamas responde a ataque israelense na Faixa de Gaza
Por Do Diário OnLine
Com AFP
24/01/2003 | 09:22
Compartilhar notícia


Dois foguetes artesanais do tipo Qassam foram disparados pelo grupo extremista islâmico Hamas na manhã desta sexta-feira contra Israel a partir do Norte da Faixa de Gaza, onde algumas horas antes o Exército israelense lançou um ataque com helicópteros e tanques, deixando seis palestinos feridos.

Um dos foguetes explodiu em uma casa na localidade de Sderot, provocando somente danos materiais, segundo a polícia israelense. O outro foguete caiu junto ao mar, ao Sul da cidade de Ashkelon e ao Norte da faixa de Gaza, segundo a fonte.

Esses disparos foram reivindicados em um comunicado pela Izzedin al Qassam, braço armado do Hamas. Os Qassam, que têm um alcance máximo de 12 km, são foguetes artesanais fabricados pela Izzedin al Qassam.

O disparo dos foguetes aconteceu depois que o Exército israelense lançou um ataque com o apoio de helicópteros de combate e tanques na madrugada desta sexta, em Gaza.

Uma unidade de blindados israelenses e uma escavadeira entraram na localidade de Beit Hanun (Norte da faixa de Gaza), segundo fontes da segurança palestina. De acordo com o Exército, os foguetes foram disparados desse setor.

No ataque das tropas israelenses, seis palestinos ficaram feridos, um gravemente, e uma igreja cristã e outros prédios foram danificados.

Os helicópteros dispararam 11 mísseis contra o bairro de Zeitun, na cidade de Gaza, ferindo gravemente um palestino de 18 anos e outros dois foram atingidos por estilhaços, segundo fontes médicas.

Pouco antes do ataque dos helicópteros, 20 tanques e uma escavadeira avançaram no setor e os soldados prenderam cinco membros da família de Massud Ayad, entre os quais um membro dos serviços de inteligência palestinos.

Na Cisjordânia, dois palestinos, um homem e uma mulher, morreram nesta sexta em um ataque com granadas contra uma posição do Exército israelense.

Os dois mortos faziam parte de um comando de quatro combatentes que jogaram granadas e dispararam contra uma posição do Exército israelense que respondeu perto do monte Eval, ao Norte de Nablus.

Um terceiro membro do comando foi ferido e preso. O Exército iniciou a busca do quarto indivíduo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;