Economia Titulo
PMI composto da zona do euro sobe a 54,1 em novembro, maior nível em 11 meses
Por
23/11/2016 | 07:12
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, subiu a 54,1 em novembro, de 53,3 em outubro, atingindo o maior nível em 11 meses, segundo dados preliminares publicados hoje pela Markit Economics.

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires previam leve alta do PMI composto em novembro, a 53,4. O avanço acima da marca de 50,0 indica que a atividade econômica do bloco se expandiu em ritmo mais forte neste mês.

Apenas o PMI de serviços da zona do euro aumentou para 54,1 em novembro, de 52,8 em outubro, também alcançando o maior patamar em 11 meses. Neste caso, os analistas também previam avanço bem menor do indicador, a 53.

Já o PMI industrial do bloco subiu para 53,7 na prévia de novembro, de 53,5 em outubro, tocando o maior nível em 34 meses. A projeção do mercado era de estabilidade do indicador, a 53,5. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;