A Polícia Civil prendeu, na manhã de ontem, o responsável por atirar no estudante Kevin Alvarez Abaunza, 20 anos, e roubar duas pessoas na Estação Utinga da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) de Santo André em setembro. Guilherme da Silva, 18 anos, foi reconhecido a partir do cruzamento de imagens das câmeras de segurança do Estado com o banco de dados da polícia.
O crime aconteceu por volta das 20h do dia 28 de setembro. Após roubar o celular de duas mulheres dentro da composição da Linha 10-Turquesa da CPTM, o criminoso abordou o estudante colombiano, que negou entregar os pertences e foi baleado no ombro.
O delegado titular do 2º DP (Camilópolis), Georges Amauri Lopes, revelou que o assaltante constava no banco de dados da delegacia após ser apontado como responsável pela venda de celular roubado em agosto. “Quando recebemos as imagens da CPTM, começamos a buscar pessoas parecidas. Ele foi reconhecido pelas três vítimas do crime”, disse.
Silva foi localizado em sua residência, em ocupação próximo à Avenida dos Estados, na Capital, e segue preso no 2º DP. Ele também foi reconhecido por assalto a mercado na Vila Metalúrgica e roubo de celular na Avenida da Paz. O jovem teve passagem pela Fundação Casa pelo mesmo crime.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.