Nacional Titulo
Homens e atividade: menos chance de câncer
05/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC



Homens que se exercitam moderadamente pelo menos uma hora por dia reduzem as chances de incidência de câncer em 2%, bem como a mortalidade, que reduz significativamente cerca de 12%, segundo a revista britânica que discute temas acerca do câncer. O estudo, que observou em torno de 40 mil homens, entre 45 e 79 anos, comparou homens que caminham raramente ou passeiam de bicicleta com os que fazem atividade física por 30 minutos ao dia e concluiu que há uma diminuição de 34% na mortalidade e 33% na sobrevida por câncer nos que praticam atividades físicas regulares.

Já para os que estão habituados a fazer exercícios por 1h ao dia, a presença da doença foi 16% menor. Os resultados demonstram que os indivíduos que praticam esportes, têm uma vida ativa, caminham ou andam de bicicleta, apresentam menos chances de serem diagnosticados com câncer.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;