Política Titulo
Itamar e Garotinho discutirão nesta quarta candidatura do partido
Por
12/04/2006 | 00:04
Compartilhar notícia


O ex-presidente da República, Itamar Franco, e o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, se encontram nesta quarta-feira, no escritório do político mineiro, em Juiz de Fora, para discutir a candidatura própria do partido e os trâmites de uma eventual disputa interna entre os dois. A reunião foi pedida pelo próprio Garotinho.

O encontro servirá para afinar o discurso dos dois em torno da candidatura. O ex-presidente pretende colocar sua intenção de ser candidato e definir como se dará a discussão, sem que a disputa resvale para ataque de parte a parte. E espera ouvir de Garotinho, que a disputa se dará de maneira limpa e clara. "Em face da possibilidade do presidente Itamar vir a lançar a candidatura, se fez necessário um encontro para definir os critérios, para que se inicie a discussão", informou o presidente do PMDB mineiro, deputado federal Fernando Diniz, que também deve participar do encontro. "Nós mineiros gostamos das coisas claras e esse encontro será fundamental para tanto", afirmou Diniz.

Diniz ainda informou que, ao contrário do que foi dito, segunda-feira, em um evento na capital paulista, do qual participaram Garotinho, lideranças do PMDB paulista e políticos mineiros, o diretório da Minas Gerais não oficializou o apoio ao pré-candidato do Rio de Janeiro. No encontro, o líder da bancada estadual mineira apresentou um documento em que prefeitos e deputados estaduais manifestavam o apoio a candidatura de Garotinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;