Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Gisele veste água em comercial


Melina Dias
Do Diário do Grande ABC

18/09/2007 | 07:07


Vestida apenas com água. É assim que Gisele Bündchen surge na nova campanha da sandália Ipanema, da Grendene.

O filme publicitário, dirigido por Andrucha Waddington estreou no último domingo no Fantástico. As peças para mídia impressa começam a ser veiculadas no dia 26.

A agência que assina a propaganda é a renomada W/Brasil. Curiosos nos detalhes técnicos utilizados para fazer água vestir (nos anúncios) e falar (no comercial) podem conferir entrevista de Rui Branquinho, co-presidente da agência e diretor de criação da campanha.

Ele detalha todo o processo de criação ao site especializado Portal da Propaganda (www.portaldapropaganda.com.br).

Há informações interessantes como a de que, ao contrário do que logo se imagina, pouquíssima computação gráfica foi usada nos trabalhos.

No filme, produzido pela Conspiração Filmes e dirigido por Andrucha Waddington, uma máquina criada pelo artista alemão Julius Popp faz com que trilhas de gotas transformem-se em palavras desenhadas pela água, à medida que jorram do alto e caem no solo. Palavras como “vida”, “beleza”, “pense”, “preserve”, “respeite” e o mapa do Brasil aparecem em gotas de chuva como se caíssem do céu.

Já nas imagens impressas, Gisele foi fotografada em Nova York – de biquíni – em diversas poses, por Paulo Vainer. No Brasil, uma outra modelo com características semelhantes foi clicada por Ricardo Zuffo ao mesmo tempo em que baldes d’água eram despejados e lançados sobre seu corpo.

O trabalho de composição levou seis meses, a partir da técnica de sobrepor a água do corpo da modelo ao corpo de Gisele. Importante: toda a água utilizada foi reaproveitada na limpeza ou para regar as plantas do jardim.

O tema “Ipanema Gisele Bündchen. G2B. Porque a Terra é azul” apela à conscientização e preservação do uso da água. Em 2006, a marca e a top apoiaram o programa Y Ikatu Xingu (do Instituto SocioAmbiental ISA) – que defende a preservação da bacia hidrográfica do rio Xingu.

Desde então, a empresa passou a apoiar a Causa da Águas com outras organizações, como Nascentes do Brasil, da WWF, que incentiva à adoção de medidas de proteção às nascentes e o uso da água com responsabilidade, e a mais recente De olho nos Mananciais, campanha para preservação das bacias da Guarapiranga, Cantareira, Bilings. Com tantos talentos envolvidos, o resultado só poderia ser surpreendentemente belo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;