Os trabalhos de recuperação da cobertura devem durar cerca de 90 dias. Haverá substituição, no corpo da estação, de 378 metros quadrados de telhas zincadas por telhas de alumínio e 172 metros quadrados de telhas de argila, do tipo francesa.
Além disso, todo o madeiramento de peroba, que faz parte dos 378 metros quadrados do forro das plataformas e do saguão de entrada, será trocado por cedrinho. As madeiras novas receberão proteção com duas demãos de imunizante fungicida.
Está prevista também a limpeza e desobstrução dos condutores de águas pluviais e remoção dos 65 metros de calhas e todos os rufos existentes na cobertura da plataforma 2. Para substituir, serão instaladas peças confeccionadas em chapa galvanizada e alumínio, que terão pintura com esmalte sintético.
A reforma do telhado exigiu o desligamento da rede aérea da via 1. Com isso, a circulação de trens nas imediações da estação está sendo realizada pela via 2. Para acessar o trem, os usuários devem fazer a travessia pela passarela da estação.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.