Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 28 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André começa a repor palmeiras da D.Pedro


Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC

13/04/2004 | 20:52


O canteiro central da avenida Dom Pedro II, uma das vias de maior fluxo de veículos da região central de Santo André, deve receber um novo lote de palmeiras ainda nesta quarta. O Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes) da Prefeitura acredita que até o fim deste mês cerca de 100 mudas sejam replantadas no local. O número representa quase um terço dos pontos no canteiro central destinados ao plantio e que estavam vazios.

O Diário denunciou o abandono do paisagismo da avenida em janeiro. Mato alto e postes de sustentação de placas de trânsito tomaram o lugar das antigas palmeiras, plantadas no canteiro central da avenida no início da década de 90. A falta de manutenção das mudas, aliada a acidentes de trânsito na via que derrubaram as plantas, foram reduzindo as palmeiras na avenida e criando extensos vãos entre as sobreviventes.

As primeiras valas foram abertas nesta terça por funcionários da Prefeitura e na quarta devem ser plantadas 30 palmeiras jerivás. Com alturas que variam entre 5 e 6 m, as árvores devem ficar escoradas por até dois anos, período em que se forma seu enraizamento.

As palmeiras foram compradas de agricultores de Campinas, no interior de São Paulo. A Prefeitura não informou o valor das mudas, mas a estimativa é a de que o replantio exija um investimento de pelo menos R$ 10 mil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;