Economia Titulo
Shopping de S.Caetano adia inauguração
Alexandro Melo
Do Diário do Grande ABC
30/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A data de inauguração do ParkShopping São Caetano foi alterada de 27 de outubro para 9 de novembro. Segundo administradora Multiplan, a decisão veio após pedido de lojistas de pequeno porte, que não conseguiriam finalizar as obras a tempo da abertura do complexo. Não foi revelado quantos dos 223 lojistas solicitaram prazo maior. A nova data foi fixada após as âncoras e megalojas concordarem com a proposta.

Para o sócio regional do restaurante Outback Steakhouse, Roy Cox Jr., a postergação não afeta os planos da empresa, que tradicionalmente nunca inaugura suas unidades juntamente com os centros de compras. "Preferimos começar a atender o público em média uma semana depois, pois eles já estarão ambientados com o shopping."

Se a inauguração do ParkShopping fosse no dia 27 de outubro, a abertura do restaurante seria em 7 de novembro. Com a alteração no cronograma, o público poderá conhecer a culinária australiana do Outback a partir do dia 14. O gestor destaca que a contratação dos funcionários também foi adiada em uma semana.

O concorrente Galeto's, que investirá R$ 3 milhões em sua primeira unidade do Grande ABC afirma que estaria pronto para começar a funcionar junto com o shopping, mas o prazo maior servirá para treinar mais a equipe de atendimento que será formada por 50 pessoas.

 

PRAZO

Mesmo adiando a inauguração, a Multiplan entregará o complexo antecipadamente, pois o contrato previa o funcionamento para apenas 30 de novembro. Os lojistas receberam as chaves das lojas no fim de junho, antes do previsto pela empreendedora. Na cerimônia de entrega dos espaços aos investidores, o vice-presidente de desenvolvimento, Marcello Barnes, chegou a afirmar que o objetivo era abrir o shopping center com todas as operações funcionando.

A notícia de extensão do prazo, entretanto, não agradou ao franqueado da loja de brinquedos PBKids. "O atraso na abertura, mesmo que pequeno, fará com que eu perca 13 dias de faturamento. Já estou com os funcionários em treinamento", afirma Dino Colonnelli. O empresário está com a infraestrutura da loja pronta, faltando apenas a instalação dos computadores e itens nas prateleiras.

Para o franqueado da chocolateria Cacau Show Airton Guchini dos Santos, o intervalo de quase duas semanas servirá para intensificar o treinamento dos quatro colaboradores. "Conseguirei acertar os pequenos detalhes da loja. De qualquer maneira, o prazo da Multiplan continua dentro do previsto", ressalta.

 

PESQUISA ­- Sondagem realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping aponta que o setor espera faturar neste Dia das Crianças 9% a mais do que no ano passado. Foram consultadas 40 marcas que atuam em diferentes pontos do País.

No ano passado, foi contabilizado avanço de 14% nas vendas durante a data. Apesar da perspectiva inferior ao 2010, a entidade não considera o número ruim. Isso porque no ano passado a economia estava fortelecida e a base de comparação é extremamente forte.

 

MAIS VENDIDOS - A preferência de consumo infantil, mais uma vez, colocará no topo da lista de produtos mais vendidos itens como os diversos tipos de brinquedos, desde os simples até os mais sofisticados, além dos tradicionais eletrônicos, como celulares. Os segmentos de vestuário, alimentação e diversão (cinemas e parques) são outros que se beneficiam nesta data.

 

AÇÕES - Além das compras nas lojas, shoppings de todo o País já começam a mudar suas rotinas, promovendo ações promocionais e institucionais, transformando os empreendimentos em verdadeiros polos de diversão infantil. Muitos ainda continuarão com suas atividades voltadas a esse público durante todo o mês de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;