Cultura & Lazer Titulo
Noite pesada do Rock in Rio é marcada por briga e prisão
Por Do Diário OnLine
20/01/2001 | 00:46
Compartilhar notícia


A noite metaleira do Rock in Rio foi marcada por confusão nesta sexta-feira. Além dos xingamentos e brigas costumeiros em shows de bandas com o som mais pesado, a prisão de um artista foi o destaque da noite. O baixista do grupo americano Queen of the stone age, o quatro a se apresentar nesta noite, Nick Oliveri, foi detido pelo Juizado de Menores por tocar completamente nu.

O músico entrou no palco pelado, foi vaiado pela maioria masculina do público, tocou três músicas e, por causa da manifestação daqueles que assistiam à "performance", Nick resolveu se vestir. Embora não tenha resistido nu até o fim, o baixista foi detido por 15 policiais militares por determinação do juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro, Siro Darlan.

Nick foi advertido verbalmente, pediu desculpas ao juiz e foi liberado. Ele disse que, como as mulheres dançam nuas durante o Carnaval brasileiro, achou que não escandalizaria ninguém com sua atitude.

A noite começou um pouco mais tranqüila e tradicional, com gestos obscenos e palavrões dos pernambucanos da banda Sheik Tosado. Apesar da agressividade, a posição dos integrantes do grupo parecia contraditória quando se reparava na camiseta do vocalista China, que tinha a meiga mensagem "Te amo" e trazia uma estampa quase infantil. O grupo, que já é considerado como herdeiro do mangue beat, fez sucesso com o público.

Depois dos pernambucanos foi a vez do Pavilhão 9. Os integrantes do grupo cumpriram com a promessa e, depois da primeira música, mostraram o rosto para a platéia. Até mesmo o vocalista Ro$$i, que nunca havia revelado o seu rosto em público, tirou o capuz que era usado pela banda para evitar manifestações da polícia.

Durante sua apresentação, os ex-mascarados fizeram questão de chamar atenção do público para os problemas sociais, denunciados nas letras da banda. No final do show, Ro$$i chamou para dividir o palco com eles um dos maiores ídolos da platéia: o baterista Igor Cavalera e o guitarrista Adreas Kisser, ambos do Sepultura, que logo voltaram para dar seqüência ao festival — e com mais confusão.

Um fã conseguiu driblar a segurança e invadiu o Palco Mundo, onde acontecia o show da banda de rock brasileira mais conhecida no exterior. Quando os seguranças perceberam, partiram para cima do fã, mas a banda interrompeu a apresentação para pedir a sua liberação. O público também se estranhou e houve brigas. A situação logo foi controlada e o show recomeçado.

O próximo a subir no palco foi o cantor de heavy metal Bob Halford. Durante o show, que durou cerca de 50 minutos, Bob exibiu uma bandeira do Brasil e um dos músicos quebrou a guitarra no palco, ato comum em apresentações de bandas mais pesadas.

O grupo inglês Iron Maiden seria o próximo a se apresentar na quinta noite do Rock in Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;