Cultura & Lazer Titulo Exposição
‘Diadema: Um Olhar Pictórico’ traz visão de artistas sobre cidade

Mostra vai até o dia 3 de janeiro e reúne obras de 20 nomes da região

Vanessa Ratti
18/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Uma cidade pode ser vista de diversas formas pelas pessoas que passam por ali diariamente. E nada melhor do que os artistas para exibi-las com outra percepção. É o caso da exposição Diadema: Um Olhar Pictórico, que revela principais características de cada um dos 11 bairros oficiais da cidade. A mostra fica disponível até dia 3 de janeiro, no Shopping Praça da Moça (Rua Manoel da Nóbrega, 712), e tem visitação gratuita.

“Escolhemos lugares em que as pessoas convivem e trabalham para fazer diferentes obras que mostram o ponto de vista de cada um”, revela a artista plástica e curadora da exposição, Amanda Moraes. Entre esses pontos, estão a Igreja Matriz e o Centro de Memória de Diadema, ambos na região central da cidade.

Além da curadora – que também tem obras expostas –, a mostra conta com artistas que moram ou trabalham em Diadema, como Adriana Trefs, Alam Lima e mais sete nomes. Os quadros trazem elementos figurativos, abstratos e contemporâneos. “Fizemos fotos de alguns lugares bem conhecidos e outros nem tanto, assim como fotos noturnas que captam impressões”, conta Amanda. Entre as técnicas usadas estão gravuras, desenhos, aquarelas, óleos e colagens.

O projeto faz parte de exposição itinerante (já esteve no Centro Cultural de Diadema) e será exibida em mais três lugares do município, Além disso, no dia 6 será lançado livro no Museu de Arte Popular, às 19h, que também faz parte do projeto. “Fizemos uma espécie de catálogo da mostra e ficou muito legal”, conclui a curadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;