Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Sínodo Diocesano é aberto por bispo no Grande ABC

Marina Brandão/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

A ação, que em grego significa caminhar junto, visa nortear a missão evangelizadora


Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC

14/11/2016 | 07:00


O bispo da Diocese de Santo André, responsável pela região, dom Pedro Carlos Cipollini, abriu ontem, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, na cidade andreense, o Sínodo Diocesano. A palavra, que tem origem no grego synodos, significa caminhar juntos e envolve as 100 paróquias distribuídas nas sete cidades. Na ação, religiosos e leigos trarão sugestões e orientações que norteiem a missão evangelizadora do bispo.
“Vão ter encontros, palestras, assembleias, todo um trabalho que será feito em conjunto. É um momento de planejamento, porque a realidade no Grande ABC mudou muito, então, a Igreja precisa colocar-se em dia”, diz dom Pedro.

O tema geral da caminhada sinodal, que tem duração de um ano, é O Sonho Missionário de Chegar a Todos. Para auxiliar os passos a serem dados, pesquisa foi encomendada com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano). “Perguntamos como o povo vê a Igreja, a mudança que houve na conjuntura religiosa do Grande ABC, entre outras coisas. Esses dados vão nos iluminar nesse processo, pois vamos trabalhar a partir da realidade encontrada nessa pesquisa”, destaca o bispo. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;