Palavra do Leitor Titulo Artigo
Compromisso com Rio Grande da Serra
Do Diário do Grande ABC
11/11/2016 | 11:53
Compartilhar notícia


Artigo

Quero aproveitar este espaço para reafirmar meu compromisso com a população de Rio Grande da Serra, que confiou seu voto em nosso projeto e nos conduziu à reeleição. Sei da grandeza do desafio que vem pela frente e, para isso, é preciso trabalho e responsabilidade para manter a cidade no caminho do desenvolvimento econômico e social. Darei continuidade a projetos importantes que foram colocados em prática nos últimos anos e concentraremos esforços para colocar nosso plano de governo em prática. Como conhecedor da máquina administrativa, tendo sido secretário de Obras e Planejamento por oito anos e mais quatro como prefeito, elaboramos, em conjunto com nossa equipe, projetos importantes que resultaram em avanços em se tratando de infraestrutura, Saúde, Educação, desenvolvimento e outros setores da municipalidade.

Sem dúvida, esse trabalho não pode parar. Por isso, dentre vários projetos previstos vamos prosseguir com a pavimentação de vias públicas, construiremos o Parque Ecológico ao lado do Estádio Teixeirão, que já teve sua reforma iniciada. Na área da Saúde já iniciamos a construção da nova Unidade Básica de Saúde da Vila São João e vamos intensificar as negociações para firmar o convênio com o Ministério da Saúde para implantar, no prédio na antiga UBS Central, o CPN (Centro de Parto Natural). Entretanto, para que tudo isso aconteça, é fundamental contarmos com o bom entendimento, como ocorreu nos últimos 12 anos, com o governo do Estado, uma vez que, tanto os governadores José Serra quanto Geraldo Alckmin sempre foram grandes parceiros de Rio Grande da Serra. Já em relação ao governo federal, vamos encaminhar nossos projetos, lembrando que, independentemente de sigla partidária, o mais importante é o bem-estar da população.

Por fim, quero expressar minha felicidade e satisfação em poder afirmar que Ribeirão Pires elegeu prefeito que, com toda certeza, saberá administrar os recursos e fará a cidade prosperar. Assim como aconteceu em Rio Grande da Serra, após a gestão do prefeito Adler Kiko Teixeira, a população de Ribeirão Pires terá orgulho de dizer onde mora. Orgulho-me de pertencer a este grupo em que o trabalho com responsabilidade faz a diferença na vida da população. Sei que ainda há muito a que se fazer, mas a população rio-grandense tem orgulho em viver aqui e sabe do comprometimento deste governo. A melhora da qualidade de vida se conquista de forma gradativa e se constrói a cada dia de trabalho. A população sabe do nosso trabalho, por isso temos como meta principal dar continuidade ao governo atual, refletindo direto no bem-estar do munícipe. Essa é a nossa meta, esse é o nosso compromisso. Vamos em frente!

Gabriel Maranhão é prefeito reeleito de Rio Grande da Serra pelo PSDB.

Palavra do leitor

Trump – 1
A distância geográfica entre países e a consequente carência de detalhes tornam nossos comentários sobre a eleição norte-americana suspeitos de serem tendenciosos ou injustos. Entretanto, fica difícil de aceitar que governante que se eleja no mérito de sua sinceridade – expressa em distanciamento internacional, desprezo ao mundo político ignorância da globalização, protecionismo comercial, fronteiras muradas, expulsão de imigrantes e asilados, preferências raciais, segregação religiosa e armamento familiar – quando de posse do poder mude de conceitos. Até porque se assim o fizer teria configurado inesquecível estelionato eleitoral. Se suas ações forem pautadas pelo seu discurso pré-eleitoral isolacionista há sérias chances de testemunhar a lenta, mas segura, saída de cena de mais um império econômico, que seguirá a fila universalmente histórica puxada pelos persas, pela Babilônia, pelos romanos e os que impuseram seu poder, sempre por períodos que tiveram início, meio e fim. As nações orientais estão já pacientemente na fila para aceitar a polarização econômica e comercial que os Estados Unidos poderão estar deixando de lado.
Ruben J. Moreira
São Caetano

Trump – 2
Comparando a eleição de Lulla com a do Trump noto um ponto em comum, porém com diferentes times. Lulla se apresentou como ‘Lulinha paz e amor’ antes, para engambelar o povo e se eleger. Já Trump fez a campanha falando grosso e com grosserias para obter votos dos conservadores e red necks para, depois, fazer o discurso da vitória em clima de peace and love. Resta aguardar quatro anos e ver qual o verdadeiro Trump? Como caráter não se molda ao marketing, creio que governará como o candidato e não como o presidente da união e do peace and love. Torço para estar errado.
Claudio Juchem
Capital

UBS do Parque
Sou morador do Parque Andreense, em Santo André, e afirmo que na UBS do bairro encontrei vários problemas: o aparelho de eletrocardiograma está quebrado há meses – sendo que, segundo o pessoal da UBS, não há sequer previsão de quando será consertado –; há falta de medicamentos básicos para controle de hipertensão; no dia 8 não foi fornecido o remédio Losartan, sendo que as informações são de que a UBS não tem recebido esse remédio, e quando chega logo acaba; faz mais de um ano que a unidade de Saúde não entrega o kit para insulino-dependentes, assim como as tiras para medição, e alega que depende da Secretaria da Saúde. Isso faz com que os insulino-dependentes apliquem o medicamento às cegas, sem saber como o organismo está reagindo e correndo risco de vida. Confirmo essas informações e estou à disposição para maiores esclarecimentos.
Rui Costa Barbosa
Santo André

Haja luz!
É vergonha o que o prefeito de Santo André, Carlos Grana, fez ao vir a público e garantir que a iluminação do Estádio Bruno Daniel será entregue até o fim do ano. Recebi, dia 8, a confirmação de que só para fazer as torres para a instalação leva quatro meses, mais a licitação que, mesmo em emergência, demora mais um mês. O prefeito vai chamar os companheiros que fizeram o abraço simbólico no Brunão em 2012 para segurar a lanterna e iluminar o estádio?
Fernando Cesar Toribio
Santo André

Estranho
Para dizer o mínimo, foi vergonhoso o discurso do cumpanheru ministro Ricardo Lewandowski em Porto Seguro, na Bahia. Portou-se como sindicalista da velha cepa petista e, ao mesmo tempo, fez política rasteira, coisa incompatível com a envergadura do cargo que ocupa, de gente que não sabe bem como funciona toda liturgia. É estranho no ninho. Embora tenha todo direito de pedir aumento salarial, não era fórum apropriado nem o momento. Lembro ao ministro que juízes brasileiros estão entre os mais bem pagos do mundo, os do primeiro mundo. Dentre todas bobagens que proferiu vou citar apenas uma. Disse, para justificar sua causa, ser trabalhador como qualquer outro. Não, ministro! O senhor não é trabalhador como qualquer outro. Portanto, Lewandowski, faça jus ao seu salário e pelo menos desengavete as broncas de Renan Calheiros, aquele mesmo que, junto com vossa senhoria, fez aquela pataquada ao arrepio da Constituição. Já faz tempo demais que está sentado em cima.
Nelson Mendes
São Bernardo 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;