Política Titulo Diadema
Governo Lauro reclama de articulação pela presidência da Câmara

Primo do prefeito, Marcos Michels critica plano de aliados em juntar votos com a oposição

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
11/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), reagiu com críticas ao movimento de parte de próprio bloco aliado na Câmara, que, ao lado da bancada de oposição, articulou composição de votos para eleger Rivelino Teixeira de Almeida, o Pretinho (DEM), vice-presidente do Água Santa, na concorrência pela presidência do Legislativo, a partir de janeiro.

Estreante na Casa, Pretinho foi eleito pela coalizão formada pelo DEM, PPS e PEN, que, ao todo, conquistou cinco cadeiras. E foi justamente esse bloco que já trabalha com o apoio dos oposicionistas do PRB (três vereadores), outros três do PT e um do PR, representado por Luiz Paulo Salgado.

Homem de confiança da gestão e primo do prefeito, Marcos Michels (PSB) reclamou: “É legítimo e democrático ver o nome do Pretinho entre as possibilidades. Precisa ter mais debate para ajustes. Não houve tempo de se conversar sobre isso. A surpresa é estarem juntos desta articulação PT e PRB. Dá tempo de conversar em torno desta situação”, pontuou Marcos.

O primo de Lauro era, inclusive, o preferido da alta cúpula do governo para ser o escolhido a comandar o Legislativo. Os integrantes da gestão do verde já apontavam como certo o êxito, apostando que, dos 21 nomes eleitos para representar a Câmara, 14 apoiaram a reeleição de Lauro. Outro cotado é Talabi Fahel (PV).

Sem a presença do prefeito na cidade, que está viajando e somente deve voltar na semana que vem, a cúpula governista queria prorrogar qualquer debate em torno da eleição legislativa.

Secretária de Governo e de Assistência Social e Cidadania, Regina Gonçalves (PV) também se posicionou sobre a movimentação. “O que queremos são equilíbrio e tranquilidade para qualquer discussão. Há tempo para se construir tudo isso”, comentou.

Cotado, Pretinho revelou satisfação em ver o nome destacado para o posto máximo da Câmara, mas reforçou compromisso com o governo Lauro. “Não quero dividir nada e sou parceiro do governo Lauro. As pessoas me procuraram e passaram a apoiar meu nome. Vejo vantagem em compor e ajudar na Câmara”, discorreu Pretinho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;