"Parabéns ao novo presidente dos EUA Donald Trump e ao povo americano livre", disse Le Pen, em sua conta oficial no Twitter.
Enquanto a maioria dos principais políticos franceses vinha criticando Trump durante a campanha eleitoral, o partido Frente Nacional, de Le Pen, apoiou publicamente o candidato republicano. O partido de extrema direita também apoiou a decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia (o chamado "Brexit"), em junho, e defende um plebiscito similar na França.
Embora o resultado final da eleição nos EUA ainda não tenha sido anunciado, Trump está liderando a disputa pelos votos no Colégio Eleitoral contra a adversária democrata, Hillary Clinton. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.