Economia Titulo
Japão promete tomar medidas apropriadas contra especulação e excessos no câmbio
09/11/2016 | 04:52
Compartilhar notícia


O governo do Japão irá tomar as medidas apropriadas contra movimentos especulativos e excessivos no mercado de câmbio, afirmou hoje Masatsugu Asakawa, a principal autoridade cambial do Ministério de Finanças japonês.

Durante a madrugada, o iene atingiu o maior nível ante o dólar desde 30 de setembro e a Bolsa de Tóquio fechou em baixa de 5,36%, registrando a maior queda desde junho, em meio a sinais de que o republicano Donald Trump poderá vencer a eleição presidencial nos EUA. Trump está liderando a disputa pelos votos no Colégio Eleitoral contra a adversária democrata, Hillary Clinton.

Segundo Asakawa, os movimentos de hoje no câmbio foram fortes e o governo vai acompanhar as oscilações com cautela e bastante atenção.

Asakawa não falou sobre eventuais intervenções no câmbio, mas não descartou possíveis medidas contra um iene exageradamente fortalecido.

Os comentários de Asakawa vieram após reunião de autoridades do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), assim como do Ministério de Finanças e da Agência de Serviços Financeiros do país. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;