Automóveis Titulo Off-road
Mitsubishi ministra curso 4x4 para jurados do prêmio L’Auto Preferita
Vagner Aquino
Enviado a Mogi-Guaçu (SP)
04/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Nesta semana, os jurados do prêmio L’Auto Preferita (organizado por Claudio Carsughi) participaram do curso off-road Mitsubishi 4×4 Experience. Ministrado pela marca japonesa, o programa (aberto ao público há dois anos) é feito na casa da fabricante – o Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu, Interior de São Paulo.

Após a aula teórica, que dá série de toques como diferenças entre sistemas de tração, histórias sobre a tecnologia e dicas de direção, fomos para a pista a bordo, claro, do All New L200 Triton Sport, símbolo da marca em 4x4 há décadas.

O fato é que muita gente tem veículo 4x4, mas sequer sabe usar os recursos. Quem explica tudo é o instrutor (e criador do projeto) Isac Pinto, que salienta: “Na reduzida há o dobro de força do motor, mas com metade da velocidade, por isso, use apenas em situações extremas”.

Outras recomendações como posição de dirigir, uso de pneus (ou calibragem) adequados ao tipo de piso, travessia de rampas (nunca na diagonal) e conhecimento da localização do ponto de ancoragem de seu carro para casos de atolamento fazem parte do conteúdo.

Mais informações sobre o curso (cuja próxima data é 19 de novembro) acesse: www.mitsubishimotors.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;