Política Titulo
Lula comete gafe e confunde GM com Mercedes-Benz
Por Do Diário OnLine
06/02/2004 | 15:27
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu uma gafe em uma cerimônia nesta sexta-feira no Palácio do Planalto. Durante discurso sobre os investimentos de US$ 240 milhões que a montadora americana General Motors (GM) fará no país, ele se confundiu e agradeceu à alemã Mercedes-Benz.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, alertou o presidente para a gafe. Logo depois, Lula voltou a se confundir e citou novamente a Mercedes no lugar da GM, causando risos do presidente mundial da empresa americana, Rick Wagoner.

Lula então interrompeu seu discurso para se explicar. “Vou dizer porque falei duas vezes Mercedes-Benz. Fui a um encontro com 220 empresários de 24 países e o discurso que o presidente da Mercedes-Benz fez em defesa dos investimentos no Brasil, nem o Luiz Marinho (presidente da CUT) faria melhor na porta da fábrica”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;