Nacional Titulo
Metrô de BH só volta a funcionar com sistema de sinalização
Do Diário Online
14/01/2003 | 13:29
Compartilhar notícia


O trecho do metrô de Belo Horizonte onde, na última quinta-feira, um acidente deixou 77 feridos só deve voltar a funcionar com a implantação do sistema de sinalização, nos últimos meses deste ano.

O sistema é essencial para evitar novos acidentes e seria inaugurado no final do ano. No entanto, com a interdição decretada nesta segunda-feira pela 7ª Vara da Justiça do Trabalho, o processo deve ser acelerado e concluído até setembro.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) acredita que o acidente foi causado por falha humana e instaurou uma comissão de inquérito. O Sindicato dos Metroviários (Sindimetro) alega que a CBTU sabia dos riscos que os usuários sofriam.

Os técnicos da empresa e o Sindimetro devem apurar as causas e responsabilidades do acidente e entregar um relatório em dez dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;