Internacional Titulo
França quer retirar tropas do Afeganistão
Por Da AFP
15/10/2006 | 16:36
Compartilhar notícia


O jornal francês “Journal du Dimanche” divulgou neste domingo que o país quer retirar os 200 efetivos de suas forças especiais que estão atuando no Afeganistão. A informação, no entanto, não confirmada nem pela presidência francesa nem pelo ministério da Defesa.

De acordo com o porta-voz do ministério da Defesa, Jean-François Bureau, nada está decidido. "Estamos no processo de reavaliação da situação afegão em seu conjunto, afinal esta reflexão afeta todas as contribuições para a força de segurança sob comando da Otan (37 países) e também a distribuição das missões entre segurança e formação do exército afegão”.

No entanto, segundo fontes do Journal du Dimanche, a hipótese da retirada - que aparece como uma decisão tomada pelo presidente Jacques Chirac, comandante das forças armadas- está sendo estudada realmente.

As forças especiais francesas, na linha de frente da luta contra o terrorismo, perderam seis homens desde que chegaram ao Afeganistão, em julho de 2003.

O Journal du Dimanche também antecipou que os 200 efetivos podem se unir aos dois mil soldados franceses no sul do Líbano, onde "estas forças podem ser úteis".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;