Setecidades Titulo
Homem morre com golpes de grampeador
Por Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
30/01/2007 | 22:30
Compartilhar notícia


Uma discussão relacionada a uma dívida acabou em morte na tarde de segunda-feira, em Ribeirão Pires. Amarildo Reineke, 44 anos, desferiu vários golpes usando um grampeador de mesa na cabeça do empresário Chinsei Kanashiro, 64, que não resistiu aos ferimentos.

Reineke chegou na empresa de forjamento de metais Jetra, no bairro Barro Branco, por volta das 16h15, com a intenção de cobrar uma dívida referente ao aluguel de um gerador no ano de 2004. Ao entrar no escritório começou a discutir com José Benjamim de Melo, 49 anos, responsável pelo departamento financeiro. “Ele já chegou alterado e quando eu disse que esperasse um pouco, ele começou a discutir comigo”, conta Melo. O valor da dívida não foi informado.

A discussão se inflamou. Reineke primeiro quebrou o aparelho de fax batendo com um capacete de segurança que estava em cima da mesa. Depois, agrediu Melo com uma cabeçada e alguns socos.

Foi então que Kanashiro, dono da empresa, tentou segurar Reineke, mas, segundo Melo, o empresário era muito fraco e sofria de diabetes e pressão alta e acabou sob controle do agressor. Reineke então imobilizou Kanashiro passando seu braço pelo pescoço da vítima e começou, com a mão que estava livre, a utilizar o grampeador de ferro que estava sobre a mesa do escritório como arma.

Enquanto Melo chamava a polícia, outros dois funcionários que estavam na sala tentaram ainda impedir o ataque. Eles disseram à polícia que Reineke só parou de bater na cabeça do empresário quando ele caiu no chão desmaiado. Levado ao hospital, Kanashiro já chegou sem vida.

Reineke, que alegou à polícia que perdeu a cabeça quando viu que não receberia o pagamento, foi preso em flagrante e encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá, onde aguardará julgamento por homicídio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;