Setecidades Titulo
Festa beneficia 1,6 mil crianças em Sto.André
Fabio Leite
Especial para o Diário
23/12/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


  

Cerca de 1,6 mil crianças do Núcleo Habitacional Parque Capuava, em Santo André, e da Fazenda da Juta, na capital, lotaram a Emei Luiz Gonzaga, no Parque Erasmo Assunção, na cidade do Grande ABC, em evento beneficiente promovido pelo Centro de Saúde Escola de Capuava, com apoio da Petroquímica União (PqU). Além de brincarem e comerem gratuitamente, elas foram presenteadas com 2 mil brinquedos distribuídos por Papai Noel voluntário e mais de 350 livros doados por parceiros.

Durante todo o dia o cenário foi o mesmo. Crianças correndo ansiosas com balões nas mãos atrás das mais variadas atividades. Entre as mais requisitadas estavam o pula-pula, piscina de bolinhas, escorredor, pintura do rosto e um trato fashion no cabelo. Devido à presença numerosa das crianças, convidadas pessoalmente pelos agentes de saúde da cidade, longas filas se formaram em frente aos brinquedos e as salas de aula que traziam as atrações.

Foi de uma dessas salas que Elizabeth Mota, 12 anos, e a irmã de quatro anos saíram sorridentes com as bochechas pintadas e os cabelos estilizados, com tranças e mechas de diferentes cores. “Estou gostando bastante”, disse a garota. Já na sala do contador de histórias, a dona-de-casa Francisca Mendes Gonçalves retirava um livro infantil para a filha Tamires, 2 anos. “Ela gosta de livro, adora desenhar”, contou.

“Isso é maravilhoso. Os livros desenvolvem a imaginação e estimulam a curiosidade das crianças”, completou do outro lado do balcão a presidente da ONG Livros para o Brasil, Joelma Nascimento, um dos parceiros. Segundo os organizadores, esse foi o evento de maior proporção. A patrocinadora PqU já distribui brinquedos para as crianças do Núcleo Capuava na época de Natal há três anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;