Setecidades Titulo
População antecipa ida ao cemitério
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
01/11/2001 | 20:13
Compartilhar notícia


O movimento nos cemitérios da região aumentou significamente nesta quinta, véspera do feriado de Finados. Para muitos, a ida antecipada foi a forma de evitar a visita hoje, quando todos os cemitérios deverão ficar lotados.

Além de homenagear e rezar pelos parentes que já morreram, as famílias aproveitaram para limpar e enfeitar os túmulos com flores. “Este é um costume que passou de pai para filho. Hoje (quinta), aproveitei para encerar a sepultura dos meus familiares. No dia do feriado, quero apenas assistir à missa”, disse a condutora escolar Dirce Belmira de Oliveira Zaqueu, 56 anos, que esteve nesta quinta no Cemitério da Vila Euclides, em São Bernardo.

“Trouxe flores do meu sítio para enfeitar o túmulo do meu irmão. Fico feliz em fazer isso todo ano. A família toda sempre vem ao cemitério para fazer visitas”, disse a dona de casa Lairce Tosi Marçon, 54.

A aposentada Aparecida Lopes, 70, foi ao Cemitério da Saudade, em São Caetano, levar flores para parentes mortos. “Amanhã (hoje), também é um dia de visita obrigatória”, disse.

A dona de casa Genil Feliciano, 60, optou por antecipar a visita. “Hoje (quinta), a visita foi mais tranqüila. No feriado, o acesso ao cemitério vai ficar complicado por causa da missa do padre Marcelo Rossi”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;