Eleições 2016 Titulo Mauá
Votação de Donisete Braga é marcada por confusão
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
30/10/2016 | 13:46
Compartilhar notícia
Daniel Macário/DGABC


Prefeito de Mauá e candidato à reeleição pelo PT, Donisete Braga, votou hoje pela manhã, por volta das 12h45, na EE Prof. Maria Elena Colônia, no Parque das Américas, em cenário marcado por confusão. Acompanhado de familiares e aliados políticos o atual chefe do Executivo entrou em conflito com o ex-vice prefeito Márcio Chaves (PSD) no pátio do colégio eleitoral.

Ao cruzar com seu adversário do primeiro turno, Donisete questionou seu oponente sobre o apoio ao Atila Jacomussi (PSB) seu adversário no segundo turno. A pergunta causou manifestação de ambos os políticos.

O candidato que terminou o primeiro turno no segundo lugar com 22,9% dos votos (41.958) mais uma vez se recusou a falar com a equipe do Diário. Ao ser questionado sobre suas expectativas da votação, Donisete de forma irônica lançou comentários sobre futebol. "Eu avalio que o Palmeiras será campeão".

Um simpatizante do candidato Atila Jacomussi (PSB), adversário de Donisete no segundo turno, precisou ser retirado da escola por policiais após se manifestar durante a votação do chefe do Executivo.

Na votação do dia 2, Donisete viu seu adversário Atila Jacomussi terminar o primeiro turno com uma vantagem de mais de 40 mil sufrágios, terminando na primeira colocação com 46,73% dos votos (85.616). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;