Cultura & Lazer Titulo
Luta frenética contra epidemia
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
21/02/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Nicole Kidman e Daniel Craig formam em Os Invasores, um dos lançamentos para locação, a primeira das duas produções em que estiveram juntos em 2007. A outra produção foi A Bússola de Ouro, lançada meses depois.

A trama, mais uma adaptação do livro Os Invasores de Corpos, de Jack Finney, segue um grupo de norte-americanos fugindo da intoxicação alienígena que extingüe os sentimentos. A adaptação do livro feita pelo diretor Philip Kaufman em 1978 virou cult do horror.

A ‘epidemia’ tem início depois que uma nave espacial explode no céu e espalha seus destroços por várias regiões dos Estados Unidos. Nos destroços, é encontrada uma substância muito estranha, que o governo tenta abafar.

Em Washington, um dos Estados atingidos, a psiquiatra Carol Bennell (Nicole) é a primeira a perceber a relação de acontecimentos inacreditáveis (como mudanças extremas de personalidade de algumas pessoas) com a explosão.

Durante a confusão, Carol deixa que o filho passe o fim de semana com o pai. Logo, se dá conta de que o ex-marido, oficial do Centro de Controle de Doenças do governo, pode estar infectado.

O colega Ben Driscoll (Craig), que tem uma queda por ela, se oferece para ajudar. A dupla descobre que a origem de tudo é um fungo que modifica o DNA durante o sono. Para salvar o garoto, a dupla terá de se manter acordada.

OS INVASORES (The Invasion, 2007, EUA) – Dir.: Olivier Hirschbiegel. Distr.: Warner Home Video. Somente para locação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;