Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 28 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cultura negra é tema de exposição no Museu de Arte Popular

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Mostra, que reúne obras de oito artistas, entra em cartaz na terça-feira


Marcela Munhoz

30/10/2016 | 07:00


 Negras Mãos, Arte Brasileira é o título de nova mostra do MAP (Museu de Arte Popular), em Diadema. Para dar cara ao projeto, que pode ser visto de terça-feira a domingo, foram convidados oito artistas afrodescendentes. A ideia é ressaltar e valorizar várias vertentes da cultura negra. Valdomiro de Deus traz pinturas que fazem crítica política e social; João Cândido da Silva aborda o amor em escultura; Ordalina aposta nas pinturas em madeira que representam as religiões de matriz africana; Zhena cria máscaras em casca de palmeira-imperial; o mestre Otavio Bahia e Louco Filho representam orixás em esculturas de madeira; Beto Rasta foca em oratórios para orixás feitos com madeira pintada; e Gil Tavares, mestre do cinzel, é especialista em ornamentos para orixás em folha de flandres. A mostra pode ser visitada de terça a sexta, das 9h às 18h, e no sábado, das 9h às 13h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;