Esportes Titulo
Murray freia saque de Isner e encara Ferrer na semifinal em Viena
28/10/2016 | 18:17
Compartilhar notícia


Em sua melhor atuação em Viena nesta semana, o escocês Andy Murray freou o saque do norte-americano John Isner nesta sexta-feira e avançou com tranquilidade à semifinal do torneio austríaco, de nível ATP 500. O número dois do mundo venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h14min de duelo.

No set inicial, Murray não teve maior trabalho para impor seu domínio, apesar do fraco rendimento no saque. Suas boas devoluções, contudo, impediram que Isner fizesse sobressair seu poderoso serviço. O norte-americano anotou apenas três aces na parcial. Por outro lado, cometeu 20 erros não forçados no set.

Após vencer a parcial sem ter o saque ameaçado, Murray foi ainda melhor no segundo set. Faturou uma quebra de saque no início e abriu 3/0. Isner tentou reagir, mas perdeu três break points e não conseguiu impedir o triunfo do favorito em sets diretos.

Vivendo grande fase no circuito, Murray chegou a sua 14ª vitória consecutiva. Ele não perde desde o revés diante de Juan Martín del Potro, no confronto entre Grã-Bretanha e Argentina, pela semifinal da Copa Davis, na primeira quinzena de setembro. Desde então, o escocês se sagrou campeão em Pequim e Xangai, de nível Masters 1000.

Em Viena, o cabeça de chave número 1 caminha a passos largos rumo ao título. Para tanto, terá que superar o experiente espanhol David Ferrer na semifinal. O quinto cabeça de chave avançou ao superar o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.

A outra semifinal em Viena terá o francês Jo-Wilfried Tsonga e o croata Ivo Karlovic, sexto e oitavo cabeças de chave, respectivamente. Tsonga avançou ao derrotar o espanhol Albert Ramos por 6/2 e 7/6 (7/5), enquanto Karlovic eliminou o russo Karen Khachanov por 6/7 (5/7), 7/6 (7/5) e 6/3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;