Internacional Titulo ONU
EUA se abstêm de votação contra embargo à Cuba na ONU
26/10/2016 | 20:26
Compartilhar notícia
Divulgação


Os Estados Unidos se abstiveram pela primeira vez sobre uma votação de uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) pedindo pelo fim do embargo norte-americano imposto à Cuba. A proposta recebeu 191 votos a favor da resolução. Apenas os EUA e Israel se abstiveram.

A votação não é obrigatória e não pode ser forçada, mas tem um peso simbólico. Não é comum que um país-membro da ONU não se oponha a uma resolução importante para a sua política.

O presidente Barack Obama começou um movimento de normalização das relações com Cuba, restabelecendo os laços diplomáticos e pedindo pelo fim do embargo econômico, imposto há mais de um século, mas o Congresso americano - que é controlado pelos republicanos - ainda apoiam o embargo.

A embaixadora dos EUA na ONU, Samantha Power, informou à Assembleia Geral a decisão do seu país de não se opor ao embargo, dizendo que ele isola os EUA, não Cuba.

"A abstenção não significa que os EUA concordam com todas as políticas e práticas do governo cubano", disse Power. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;