Internacional Titulo Militantes
Oleoduto da Chevron na Nigéria é bombardeado por militantes
Por
26/10/2016 | 10:31
Compartilhar notícia


Militantes bombardearam um oleoduto para exportação de petróleo operado pela Chevron na Nigéria e alertaram as petrolíferas a não fazerem reparos em instalações do setor que tenham sofrido ataques.

O grupo conhecido como "Vingadores do Delta do Níger" alega ter "derrubado" o oleoduto da Chevron, com capacidade de transportar 100 mil barris por dia, no início da terça-feira. Com o gesto, os militantes interromperam um cessar-fogo de três meses, dias antes de o presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, iniciar negociações de paz na região sul, que é produtora de petróleo.

Os ataques à infraestrutura petrolífera da Nigéria já reduziram as exportações de petróleo do país ao menor nível em quase 30 anos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;