Política Titulo Evidência só no 2º turno
Expoentes do PSDB desembarcam na região
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
25/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Lideranças do tucanato estadual têm se movimentado para engrossar a campanha dos candidatos majoritários do PSDB e de aliados no Grande ABC na reta final do segundo turno, a exemplo de São Bernardo, com Orlando Morando; Santo André, com Paulinho Serra; e Mauá, com Atila Jacomussi, sinalizando o grau de importância dada ao resultado na região, considerada berço do petismo. Depois da etapa inicial tímida, as figuras da sigla miram cidades-chave. Após os senadores José Aníbal e Aloysio Nunes, do prefeito eleito João Doria e do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o ministro das Relações Exteriores, José Serra, compareceu a agendas no sábado, em caminhada por centros comerciais.

O chanceler visitou, primeiramente, São Bernardo. Com Morando, Serra esteve no Rudge Ramos, nas proximidades da Igreja São João Batista. O ministro emendou atividade em Santo André, com Paulinho, ao fazer a tradicional descida no calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro, em evento do Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama. Segundo o líder tucano, Santo André é muito importante para a região, para o Estado e para o Brasil. “O Paulinho está à altura deste desafio. É o mais preparado, tem o melhor time, conhece a cidade e vai saber o que fazer com o município para levá-lo adiante, em direção a um futuro melhor”, pontuou.

Paulinho alegou que a presença de Serra é essencial para reforçar os laços com o governo Michel Temer (PMDB) na tentativa de aporte para a cidade, tendo em vista projetos paralisados em Santo André, na dependência de recursos da União. “Ter portas abertas em Brasília será fundamental para implantarmos projetos em benefício da nossa população”, sustentou, ao acrescentar que o desembarque de expoentes só “materializa o quanto o projeto cresceu, o quanto é forte e tem sido cada vez mais bem aceito pelos moradores”. “Ao contrário do partido do nosso adversário, nós não escondemos nossos apoios e lideranças.”

Alckmin deve comparecer hoje em evento com Atila, na Vila Bocaina, em Mauá, e já programa outras agendas na região até a data do pleito, no domingo. O PSDB avalia que o saldo na Capital, com vitória de Doria no primeiro turno, e possíveis êxitos em municípios como Santo André e São Bernardo, e de parceiros, incluindo Diadema, com Lauro Michels (PV), credenciaria plano do atual governador a entrar na disputa presidencial em 2018. O tucanato vislumbra que o desgaste do PT, em especial no Grande ABC, pode criar clima de queda do ‘cinturão vermelho’, dando chance de alcançar o desempenho eleitoral mais favorável da história.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;