Política Titulo
Temer se reúne com Renan e Meirelles no Planalto
Por
24/10/2016 | 20:37
Compartilhar notícia


O presidente Michel Temer está reunido neste momento com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, no gabinete presidencial do Palácio do Planalto. O encontro, que não constava na agenda presidencial, segundo a assessoria do Planalto, é para tratar do calendário de votação da PEC do teto dos gastos no Congresso.

O governo pretende aprovar a matéria em segundo turno na Câmara amanhã e depois da pauta segue para o Senado. O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, também está no encontro. O governo quer que toda a tramitação da PEC seja concluída ainda este ano e trabalha para que o Congresso acelere o processo.

No encontro de ontem, entre Temer e Renan, no palácio do Jaburu, o presidente do Senado assegurou seu apoio ao governo. Temer vai daqui a pouco para jantar na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para repetir o afago que fez aos parlamentares no primeiro turno da PEC.

No caso do jantar com senadores, o presidente pensou em chamá-los ao Alvorada para repetir o que faz com deputados nesta quarta-feira e incumbiu Renan de administrar todos os convidados. No entanto, a data foi alterada para possivelmente na segunda semana de novembro.

Embate

Apesar de o encontro acontecer após Renan voltar a criticar o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, fontes do Planalto tentam minimizar o episódio e afirmam que o assunto não está em pauta. Na semana passada, em entrevista exclusiva ao Broadcast Político no dia da operação quando disse que ele havia extrapolado das suas funções quando falou sobre a ação que deteve os policiais legislativos.

"É lamentável que isso aconteça, um espetáculo inusitado, que nem a ditadura fez, com a participação do ministro do governo, que não tem se portado como um ministro de Estado, no máximo como um ministro circunstancial de governo, chefete de polícia", reclamou novamente hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;