Esportes Titulo
Pliskova vira no fim e bate Muguruza na estreia do Masters da WTA
24/10/2016 | 15:46
Compartilhar notícia


A checa Karolina Pliskova conseguiu uma improvável vitória na estreia do Masters da WTA, em Cingapura. Nesta segunda-feira, a quarta cabeça de chave da competição tinha a derrota praticamente decretada diante da espanhola Garbiñe Muguruza no último set, mas reagiu, buscou a virada e levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4/7) e 7/5.

Diante da cabeça de chave número 5, Pliskova entrou em quadra irreconhecível no terceiro set. Permitiu três quebras seguidas para Muguruza e viu a adversária ter a chance de sacar para a vitória em 5 a 2. Mas a espanhola pareceu sentir a pressão, ao mesmo tempo que a checa cresceu. Foram cinco games consecutivos para a quinta colocada do ranking, sendo três no saque da adversária, e a suada vitória.

Foram quase duas horas e meia de um grande jogo, repleto de alternativas. No primeiro set, Pliskova foi arrasadora, sequer cedeu break points à rival e aproveitou dois dos cinco que teve para fechar sem maiores dificuldades.

Mas Muguruza, campeã de Roland Garros este ano, acordou na segunda parcial e equilibrou a partida. Com duas quebras para cada lado, o set foi para o tie-break, e aí prevaleceu a espanhola. Ela cresceu com o empate e parecia ter a vitória nas mãos, mas não contava com a reação de Pliskova.

Com o resultado, Pliskova saltou à liderança do Grupo Branco do Masters da WTA, ao lado da russa Svetlana Kuznetsova, que surpreendeu a polonesa Agnieszka Radwanska mais cedo. Na quarta-feira, as líderes se enfrentam. Depois, Muguruza duelará com Radwanska.

A segunda rodada do Masters da WTA começa nesta terça-feira, com dois confrontos pelo Grupo Vermelho. A líder do ranking, Angelique Kerber, pega a quarta colocada, a romena Simona Halep. Na segunda partida do dia, a norte-americana Madison Keys, número 7 do mundo, duela com a eslovaca Dominika Cibulkova, número 8.

O Masters da WTA, em Cingapura, reúne as oito principais tenistas da temporada e conta com o grande desfalque de Serena Williams, atualmente número 2 do mundo, que desistiu da participação por conta de uma lesão no ombro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;