Economia Titulo
Déficit do governo do Reino Unido avança a 10,6 bi de libras em setembro
Por
21/10/2016 | 16:56
Compartilhar notícia


O governo do Reino Unido registrou déficit de 10,6 bilhões de libras (US$ 13 bilhões em setembro, 1,4 bilhão de libras acima do registrado em igual mês de 2015. O resultado ficou também bem acima da previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que esperavam 8,4 bilhões de libras.

Com isso, o governo britânico continua no caminho para emprestar mais que o antecipado em todo o ano financeiro. Os dados de setembro sugerem que houve uma desaceleração econômica após o voto em junho pela saída do Reino Unido da União Europeia, segundo alguns analistas. Os empréstimos acima do esperado significam também que o ministro do Tesouro, Philip Hammond, terá espaço mais limitado para qualquer estímulo fiscal quando apresentar seus planos de gastos em novembro.

O aumento no déficit ocorreu em parte pelo recuo na receita com impostos corporativos, segundo a ONS. Essa receita registrou queda de quase 9% na comparação anual. Os números mostram que, na metade do ano fiscal, o governo do Reino Unido já emprestou mais de 80% do previsto para todo o período. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;