Diarinho Titulo Animação
O poder de ser alegre
Tauana Marin
Diário do Grande ABC
23/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Imagine um mundo formado por pequenas criaturas que amam dançar, abraçar e cantar, adoram bolinhos e arco-íris e possuem cabelos mágicos coloridos. Esse é o universo dos Trolls, doces ‘monstrinhos’ que transpiram fofura e alegria. Diante de tanta animação, eles se veem ameaçados por bichos gigantes que tentam ser felizes também.

Todos esses elementos fazem parte do recheio da animação Trolls, que chega aos cinemas brasileiros na quinta-feira. Com distribuição da Fox Film, o filme foi realizado pelo estúdio DreamWorks, o mesmo responsável por sucessos como Shrek e Kung Fu Panda.

Nas telonas, a história narra a trajetória da otimista Poppy e do rabugento Tronco quando partem para jornada a fim de salvar outros trolls que foram capturados. Chegando ao mundo dos chamados Berguens, Poppy observa o quão tristes e desanimados eles são, principalmente por acreditarem que só conseguem ficar felizes uma vez no ano, quando ‘devoram’ as pequenas criaturas de cabelos coloridos e arrepiados.

No castelo do rei dos gigantes, a dupla conta com aliada para ajudar na jornada de resgate. A inesperada atitude bondosa surpreende os pequenos protagonistas. Mesmo já tendo resolvido tudo. Poppy acredita que sua missão não acabou e volta ao mundo dos Berguens para mostrar como a vida pode ser mais animada do que imaginam. Até mesmo Tronco, que não gosta nada dessa agitação dos outros trolls, acaba entrando no plano.

Em meio a tanta aventura, é possível cantar com os personagens inúmeras canções, três delas do músico Justin Timberlake, que também é um dos dubladores na versão original em inglês.

 

POPPY. Com muita animação e pensamento positivo, a rainha dos trolls se vê em grande enrascada quando seus amigos são capturados e ela não faz a mínima ideia de como ajudá-los. O que ela não sabe é que sua alegria contagia e esse sentimento será a chave para solucionar o problema.

TRONCO. O rabugento troll tenta ao máximo ficar longe de toda a alegria de Poppy e seus amigos. Mas quando os Berguens capturam alguns trolls, ele se rende ao pedido da ‘amiga’ e resolve ajudá-la na missão. Durante a aventura, ele revela o motivo que o levou a ficar sério.

 

A figura do troll faz parte da mitologia nórdica, aparecendo principalmente em meio a contos do folclore da Noruega;

Suas primeiras descrições falam de seres gigantes e fedidos, mas, com o tempo, também surgiram versões bem diferentes;

INSPIRAÇÃO.‘Trolls’ leva para as telonas série de brinquedos criados na Dinamarca nos anos 1950, mas que ganhou popularidade na década de 1960; no Brasil, os bonecos ficaram conhecidos como Magic Duende, cada um com cores diferentes, além de fazerem participação especial na cinessérie ‘Toy Story’ (foto).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;