Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Candidato é multado por uso de outdoor em escritório político


Das Agências

04/09/2006 | 11:48


O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) condenou o candidato a deputado estadual pelo PDT, Délbio Camargo Teruel, a multa de 15 mil UFIRs e a imediata retirada do outdoor afixado em uma avenida na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo. Teruel já havia sido notificado para a retirada, mas não o fez.

Em sua defesa, o candidato alega que a peça publicitária é uma placa fixada em seu comitê, o que seria permitido pela legislação. Conforme a decisão do TRE-SP, ao admitir-se essa tese, “bastaria a qualquer candidato alugar quantos imóveis quiser e neles, a pretexto de ser seus “comitês”, colocar imensos outdoors como se fossem inocentes placas afixadas nas fachadas de tais “sedes e dependências”, driblando a proibição legal do uso de outdoor na campanha eleitoral”.

Ainda de acordo com a decisão, o engenho publicitário está atrás de um muro, além disso “o local não é sede ou dependência de partido ou coligação, mas sim escritório político de candidato, tanto que no alto do próprio outdoor está escrito – Escritório Central”.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;