Nacional Titulo
OIT diz que Brasil não erradicará o Trabalho Infantil em 10 anos
Por Do Diário OnLine
Com Agências
23/11/2005 | 18:12
Compartilhar notícia


A OIT (Organização Internacional do Trabalho) lançará nesta quinta-feira o estudo ‘O Brasil sem Trabalho Infantil! Quando? Projeção de estimativas de erradicação do trabalho infantil, com base em dados de 1992 – 2003’ para indicar a situação do país no combate ao trabalho infantil em 2015. De acordo com a convenções da OIT ratificadas pelo Brasil, as projeções indicam que, se mantidas as atuais políticas e ações em curso, a tendência é de que, nos próximos 10 anos, o trabalho infantil não seja erradicado

O estudo faz projeções por faixa etária, raça, sexo, área urbana e rural, por região geográfica e por estado. A apresentação dos dados será feita no Escritório da OIT no Brasil, com a presença da diretora da OIT no Brasil, Laís Abramo, do coordenador nacional do IPEC, Pedro Américo Furtado de Oliveira e da Profa. Marisa Beppu, coordenadora do estudo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;