Economia Titulo
BC da Austrália aguarda dados de inflação para avaliar perspectiva econômica
18/10/2016 | 05:08
Compartilhar notícia


O Banco Central da Austrália (RBA, pela sigla em inglês) está incerto em relação às condições econômicas domésticas e aguarda novos dados de inflação, que serão divulgados na próxima semana, para avaliar melhor a perspectiva do país, segundo ata da última reunião de política monetária da instituição.

Na reunião, ocorrida no dia 4, o RBA optou por deixar sua taxa básica de juros na mínima histórica de 1,5%.

Segundo a ata, publicada no fim da noite de ontem, o BC australiano quer primeiro verificar se os dois cortes de juros implementados este ano estão tendo algum impacto no sentido de impulsionar a inflação.

"Dirigentes (do RBA) ressaltaram que dados da inflação ao consumidor do trimestre até setembro e uma atualização das projeções estarão disponíveis na próxima reunião", diz o documento. "Isso dará a oportunidade de considerar a perspectiva econômica, avaliar os efeitos da duas reduções anteriores na taxa básica e rever as condições dos mercados de trabalho e imobiliário."

A projeção atual é de que a inflação na Austrália continuará abaixo da meta de 2% a 3% do RBA por mais alguns anos.

A próxima reunião de política monetária do RBA está marcada para 1º de novembro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;