Esportes Titulo
São Bernardo pode montar equipe de ponta
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
05/07/2001 | 00:08
Compartilhar notícia


O Grande ABC poderá ter mais uma grande equipe de basquete feminino na próxima temporada. Quarta, a jogadora/dirigente Karina esteve em São Bernardo, onde apresentou ao presidente do Volkswagen Clube, Lauro Gilmar Teixeira, o projeto para trazer seu time, que na última temporada jogou por Jundiaí, para a região.

“É um projeto sócio-esportivo de alto nível”, disse a jogadora. “Em Jundiaí, temos mais de mil crianças em treinamento, mais a equipe de deficientes físicos (em cadeiras de roda) e o time principal, com seis jogadoras na Seleção Brasileira”. A pivô não falou em valores. “O investimento vai depender do projeto, de quantas crianças vão participar e também de quais jogadoras irão formar o time principal”. Há boatos de que Karina estaria fechando patrocínio com a empresa espanhola Telefonica.

O presidente do Volkswagen Clube, Lauro Gilmar Teixeira, que recepcionou a jogadora e lhe apresentou todas as dependências da agremiação, mostrou-se receptivo ao projeto. “Primeiro, vamos ouvir e conhecer todos os detalhes. Mas sempre que o social está unido com o esporte nos agrada muito”.

A proposta também foi bem recebida pelo setor público. O secretário de Esportes de São Bernardo, Carlos Maragno, revelou não ter conhecimento do projeto, mas mostrou-lhe empolgado. “Se for concretizada, será uma excelente novidade. Creio que a prefeitura estaria pronta para uma parceria. Se houver interesse, estamos abertos para a discussão, pois temos locais para treinamentos e um excelente ginásio para jogos”.

Karina chegou a São Bernardo de carona no helicóptero do jogador Roberto Carlos, do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Antes, os dois participaram de um evento beneficente no Hospital do Câncer de Jundiaí. Ela foi recepcionada por Teixeira, que lhe apresentou os ginásios, parque aquático, e demais dependências do clube.

A equipe de Karina foi formada inicialmente em Campinas, mas acabou mudando-se para Jundiaí no ano passado. Como a principal patrocinadora do time anunciou o término da parceria, ela pediu ajuda ao técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, que lhe garantiu verba para a disputa do Campeonato Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;