Economia Titulo Novo pedido
Grécia: comitê se reunirá para decidir se houve default
09/03/2012 | 04:14
Compartilhar notícia


O comitê da Associação Internacional de Derivativos e Swaps (ISDA) irá se reunir hoje, às 10 horas (de Brasília) para determinar se houve default da Grécia. A associação informou que recebeu novo pedido de análise sobre o país, aceito para consideração nesta sexta-feira. Não foi especificado o teor do pedido.

 

A ISDA já havia se pronunciado anteriormente sobre a inclusão de cláusulas de ação coletiva (CACs) na legislação grega e a subordinação de credores ao Banco Central Europeu. Segundo a associação, esses fatores não constituem eventos de crédito.

 

Entretanto, a entidade também tornou público entendimento de que, caso as CACs seja ativadas, poderão representar default formal, o que dispararia os contratos de swaps de default de crédito (CDS).

 

O governo grego anunciou hoje que credores representando que 172 bilhões de euros em títulos se manifestaram na oferta de troca de dívida em curso. Se as CACs foram ativadas, a participação dos investidores atingirá 95,7%, nível desejado pelo governo grego e visto como necessário para que o país receba novo pacote de resgate da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;