Se você é fã dos dinossauros do rock, ou começou a curtir os sons do guitarrista Carlos Santana depois da guinada pop dada por ele em seus últimos trabalhos, pode se preparar. Os ingressos para os shows que o músico fará em março, em São Paulo e no Rio, começam a ser vendidos no próximo dia 9. Santana tem apresentações marcadas na Arena Skol – Anhembi, em São Paulo (dia 17), e na Apoteose, para os cariocas (18). Pouco antes, no dia 15, será a vez do Gigantinho, em Porto Alegre. A venda dos bilhetes para o concerto na capital gaúcha começa apenas em 11 de fevereiro.
Para apreciar ao vivo a técnica e o feeling característicos do instrumentista, os fãs paulistanos terão de revirar os bolsos. É que os preços do ingressos estão salgadíssimos: partem de R$ 150 (arquibancadas) e batem na casa dos R$ 500 (cadeiras numeradas). A organização definiu o limite para a meia-entrada em 30% da capacidade de acomodação do local, que pode receber até 35 mil pessoas.
Desde quarta-feira (25), e até 8 de fevereiro, os clientes do Citibank, banco que patrocina o evento, podem comprar ingressos em sistema de pré-venda, com descontos de 20%, nos mesmos postos que serão disponibilizados a partir do dia 9 e no site www.ticketmaster.com.br. O Citibank iniciou uma parceria com a CIE Brasil que inclui a reforma do CIE Music Hall, agora rebatizado como Citibank Hall.
A abertura dos portões da Arena Skol – Anhembi será às 18h, mas Santana só deverá pisar no palco por volta das 22h para um show com duração prevista de duas horas. A banda de abertura ainda não foi definida.
História – Com 35 anos de carreira, 38 discos, 90 milhões de cópias vendidas, Santana tem um currículo dos mais respeitáveis do rock ‘n’ roll, apesar da nítida pasteurização e decréscimo de qualidade apresentados em seus álbuns mais recentes, como Supernatural (1998) e Shaman (2002). Produzidos por ele, em parceria com Live Davis, esses discos levaram o guitarrista, uma das estrelas do lendário Festival de Woodstock, em 1969, de volta aos braços da mídia e do público. Supernatural, por exemplo, álbum que teve participações de Rob Thomas (Matchbox 20), Lauryn Hill, Eric Clapton, Dave Matthews e Eagle Eye Cherry, vendeu 23 milhões de cópias.
O novo álbum de Santana, All That I Am, lançado em 2005, mantém a fórmula de sucesso e a abundância de participações ilustres, entre elas a de Steven Tyler (Aerosmith), Kirk Hammet (Metallica), Joss Stone e will.i.am (Black Eyed Peas). Apesar dos deslizes artísticos, Santana deve ser lembrado como o sujeito que promoveu uma das mais interessantes traduções da música latina para o mercado anglo-saxão.
Nascido na cidade de Autlán de Navarro, na México, em 1947, o guitarrista, que se mudou com a família para os Estados Unidos ainda criança, tornou a latinidade um artigo altamente palatável para o mercado fonográfico. Abriu espaço para músicos de diversos gêneros, como Tito Puente e Shakira. Ao misturar rock, soul, jazz, blues com os ritmos praticados abaixo do Equador, enfeitiçou platéias de todo o mundo, que se renderam ao charme e ao mistério de suas interpretações para clássicos como Black Magic Woman, Soul Sacrifice, Guajira e Oye Como Va.
Santana – Show do guitarrista dia 17 de março, às 22h, em São Paulo. Na Arena Skol – Anhembi. Ingr.: R$ 150 (arquibancada) e de R$ 170 a R$ 500 (cadeiras numeradas). Postos de venda: Credicard Hall (av. das Nações Unidas, 17.955). Tel.: 6846-6010. De segunda a domingo, das 12h às 22h. Citibank Hall (al. dos Jamaris, 213). Tel.: 6846-6040. De segunda a domingo, das 12h às 22h. Fnac Paulista, Fnac Pinheiros, Fnac Campinas, Saraiva Megastore, Shopping Morumbi, Shopping Eldorado, Shopping Center Norte, Livrarias Siciliano, Posto Ipiranga Acácias e Posto Ipiranga Gravatinha. Endereços no site www.ticketmaster.com.br.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.