Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Carpegiani tenta conter ânimo dos corintianos para clássico


Das Agências

23/06/2007 | 07:02


O técnico Paulo César Carpegiani tratou de conter a euforia dos jogadores do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, no sábado, dia 30 de junho, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Preocupado com as declarações dos seus jogadores, o treinador adiantou que alertará os atletas para tomarem cuidado com a língua durante os próximos dias.

“Não podemos apimentar ou jogar lenha na fogueira antes da partida. Já existe uma rivalidade natural. Não vou proibí-los de falar, mas não quero declarações que possam ofender porque do outro lado temos pessoas tão profissionais quanto nós”, afirma.

Na última quinta-feira, o lateral-direito Pedro e o zagueiro Cadu abriram as provocações dizendo que o momento seria para afundar definitivamente o rival.

Apesar de o Corinthians estar melhor na classificação, Carpegiani descarta qualquer tipo de favoritismo para o confronto e vê as equipes em igualdade de condições. Chance para os melhores jogadores resolverem.

“Não existe lógica entre Corinthians e Palmeiras. Eles também estão em formação e será um jogo muito igual. Não tenho dúvida de que há qualidade individual para definir o placar final”, analisa.

Sem atuar no final de semana – o jogo contra o Botafogo foi adiado para 15 de agosto –, o elenco não vai ter moleza. E neste sábado tem jogo-treino contra o Ituano, às 9h30, no Parque São Jorge. O adversário disputa a Série B.

O duelo foi uma solicitação de Carpegiani, que considera importante a equipe não ficar inativa. “Fizemos questão de manter a nossa programação para não perdermos o ritmo”.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;