Internacional Titulo
Comitê da Frente de Libertação da Palestina elege novo chefe
Por Das Agências
03/10/2001 | 17:32
Compartilhar notícia


O Comitê Executivo da Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP) elegeu um novo chefe nesta quarta-feira. O escolhido foi Ahmad Sadat, em substituição a Abu Ali Mustafa, assassinado por israelenses em 27 de agosto.

Centenas de integrantes do comitê participaram da votação, em Ramallah, e Ahmad Sadat, 48 anos, obteve dois terços dos votos frente ao rival, Abdel Rahim Malhukh, 50 anos.

Malhukh, integrante do Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), é considerado um homem de confiança. Tornou-se adjunto do novo chefe da FPLP. Já Sadat, é considerado intransigente e radical. Foi detido várias vezes por Israel, por seu envolvimento em atividades hostis ao Estado judaico.

A FPLP critica os acordos sobre a autonomia palestina e, junto com o Fatah (movimento do líder Yasser Arafat) e a Frente Democrática de Libertação da Palestina (FDLP), com sede em Damasco), é a principal componente da OLP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;