Fechar
Publicidade

Sábado, 23 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Senado vai aprovar plano anti-recessão de Bush


Das Agências

24/01/2002 | 02:42


Os senadores americanos chegaram nesta quarta-feira a um acordo sobre o plano de relançamento econômico do presidente George W.Bush, que deve ser aprovado pela Casa.

O compromisso constitui um esforço "para avançar com o projeto de lei de forma que ele seja aprovado", declarou o líder da maioria democrata do Senado, Tom Daschle.

O acordo entre os dois partidos estende os benefícios do seguro de desemprego a todos os Estados por 13 semanas, e compreende uma redução de impostos, mesmo que inferior à originalmente planejada por Bush.

O líder da minoria republicana, Trent Lott, estimou que o projeto não será votado antes do discurso do presidente à União no dia 29 de janeiro.

A economia norte-americana está em recessão desde março de 2001, mas democratas e republicanos foram incapazes de chegar a um acordo sobre a forma de sair dela.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;