O advogado Patrick Pavan lança nesta quarta-feira em Ribeirão Pires sua candidatura à sucessão da presidência da subsecção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Pavan garante ter o apoio de lideranças da entidade de classe dos advogados como o atual presidente Reinaldo Saccheto – integrante de sua chapa – e diz que pretende fortalecer serviços como a assistência judiciária para pessoas carentes. Sua adversária é a ex-vereadora Sônia Garcia, que hoje ocupa a vice-presidência da entidade.
“Já ocupei cargos na OAB estadual e tenho apoio de pessoas como o candidato no Estado de São Paulo Rui Fragoso”, disse Pavan, que já foi conselheiro estadual da entidade, assessor da vice-presidência e integrante da Comissão do Exame de Ordem no Grande ABC.
Sócio de Cézar de Carvalho, candidato a prefeito em 2004 pelo PSDB, Pavan disse que não pretende utilizar a presidência da Ordem dos Advogados de Ribeirão Pires como “instrumento para carreira política”.
Segundo ele, a OAB de Ribeirão irá, caso seja eleito, promover “renovação”. “Tenho procurado os advogados jovens para conversar e assumi compromisso com aqueles que têm participação na entidade”, afirmou o candidato.
As eleições para 2007-2009 na OAB Estadual e em 221 subseções em todo o Estado acontecem no próximo dia 30.