No mês passado, as compras chinesas de petróleo bruto registraram avanço anual de 18%, a 33,06 milhões de toneladas, o equivalente a 8,08 milhões de barris por dia, atingindo o maior resultado do ano.
Já as importações chinesas de minério de ferro subiram 8% na comparação anual de setembro, a 92,99 milhões de toneladas. Por outro lado, as compras de cobre recuaram 26%, a 340 mil toneladas.
No acumulado do ano até setembro, as importações de petróleo bruto da China cresceram 14% em relação ao mesmo período de 2015, a 283,51 milhões de toneladas, enquanto as de minério de ferro avançaram 9,1%, a 762,55 milhões de toneladas, e as de cobre tiveram acréscimo de 12%, a 3,79 milhões de toneladas. Com informações da Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.